domingo, 18 de abril de 2010

Campeão, denovo.

Nós adquirimos muitas paixões na vida. Uma das minhas é o CORITIBA.


Hoje, 18 de abril de 2010, eu pude presenciar não só mais um, mas talvez um dos melhores títulos já conquistados pelo coxa. Históricamente falando, não, mas emocionalmente. Tendo em vista o quanto a torcida verde e branca sofreu com todas as desavenças dos tempos anteriores em 2009. Hoje, a torcida coxa branca pôde sorrir novamente.

Alguns devem me criticar por ter tanto amor pelo futebol. Alguns não fazem questão de possuir uma paixão como esta, mas não se dão conta que assim como um objeto ou um ídolo, ter amor a um time é incomparável. Até mesmo meu pai, que mesmo estando dentro do estádio comigo, passou o jogo quieto apenas assistindo, não vibrou, não gritou, não chingou, apenas acompanhou. Para ele e para muitos outros, não faz diferença se o seu time com quem tem simpatia, ganhou, perdeu ou empatou. Estes não são verdadeiros torcedores, são simpatizantes. E simpatizantes têm a chance de conhecer o quão prazeroso é ter essa paixão e desperdiça. Hoje o coritiba se reergueu, ele subiu novamente ao topo. Ele devolveu o que havia tirado, devolveu a esperança a uma multidão alviverde.

Agradeço, em nome de toda a torcida coxa, a todos que trabalharam com inteligência, objetividade e principalmente com o coração. Fica para marcar, aos calvos negros que tanto julgaram negativamente o nosso Coritiba uma frase de Henry Ford:

 
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência."
Saudações alviverdes.

Um comentário: