
O Dia dos Namorados ou dia de São Valentim é uma data comemorativa na qual casais celebram a união amorosa, seja de 1 semana ou de 2 anos, retribuindo-se muito como a troca de cartões e presentes como simbolismo do mesmo intuito.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Atualmente, O dia é associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O comércio tem tirado uma boa casquinha dessa história toda. A grande divulgação, as propagandas, as propostas de desconto. Tudo leva aos enamorados a gastar para dar um presentinho para a sua amada (o).
Entretanto, todo mundo reclama que hoje em dia ninguém quer nada sério, que somos individualistas. Mas até onde as mulheres têm culpa no cartório? Pois é. O homem que temos em nós são normais e bem masculinos. Percebe-se que do outro lado do muro a coisa é igual.

Muita mulher vai concordar comigo de que os homens parecem todos iguais em seus comportamentos. Mas você tem que saber se ele é o que você quer e ver se ele satisfaz as suas expectativas. Ele sendo o que você espera, vamos ver o que fazer ou não pra tê-lo sempre junto, não como um rival, mas como um companheiro.
E quando chega a época de dia dos namorados todo mundo quer arranjar um. Muitas pessoas buscam alguém para sair e oficializar logo, tudo com pressa para que antes do dia dos namorados já esteja tudo firme. É obvio, todo mundo quer namorar. Todos querem ter alguém do lado para ter com quem conversar, ter em quem pensar e se preocupar mas essa pessoa, tem que corresponder as suas expectativas. Não vai adiantar nada sair caçando um homem ou uma mulher uma semana antes do dia dos namorados só pra não ter que passar a data sozinho(a). Muitos casais unem-se depois desse dia e passam outras datas especiais juntas.
Não leve a data tão a sério. Esqueça que 12 de junho é dia dos namorados. Se você já está namorando, leve como tese que todos os dias é dia dos namorados.
Se você está solteiro, não sinta-se sozinho. Na hora certa alguém vai encaixar-se contigo. É biologico, acredita em mim.
Bom final de semana e RUMO AO HEXA! :)
Eu gamo nos seus texto murin,
ResponderExcluir<3 Rumo ao prolongamento do infinity brasil o/
vc tem certeza que acha?? vc jah achou??
ResponderExcluirWtf?
ResponderExcluirhsauihsua anonimo bizarro..
ResponderExcluirmas enfim, gostei do texto, e da ultima frase :D
e muito estranha a segunda foto... haiuhaiu n fico surpresa ja que veio di ti, mas.. iuahiuahua
parabéns :D
atualizei o meu tb *-*
beijão s2
de*
ResponderExcluir